GIAA’s Team

Alexandre Gonçalves Silva

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Unicamp (em 2001), mestrado (em 2003) e doutorado (em 2009) em Engenharia Elétrica, na área de Engenharia de Computação, pela FEEC/Unicamp. Foi professor do DCC/CCT/UDESC (de Jul/2004 a Ago/2014) e atualmente é professor do INE/CTC/UFSC (desde Ago/2014). Atua principalmente nos seguintes temas: Processamento de Imagens, Visão Computacional e Reconhecimento de Padrões.
Lattes

 Álvaro Junio Pereira Franco

Possui o grau de bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás. Concluiu o mestrado e doutorado em Ciência da Computação na Universidade de São Paulo. Participa dos Grupos de Pesquisa Computação Científica e Teoria da Computação, Combinatória e Otimização. Suas pesquisas concentram-se nas áreas de Algoritmos, Otimização e Grafos.
Lattes

Elder Rizzon Santos

Possui graduação em Bacharelado Em Ciência da Computação pela Universidade de Caxias do Sul (2003), mestrado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e doutorado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: agentes, sistemas multi-agentes, inteligência artificial e informática na educação.
Lattes
 

Guilherme Alex Derenievicz

Possui doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná (2018), mestrado em Informática pela Universidade Federal do Paraná (2014) e graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná (2012). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Informática e Estatística da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: otimização, busca, decomposição, processamento de restrições, técnicas de consistência e análise intervalar.
Lattes

Jerusa Marchi

1998, Computer Science, Universidade Estadual do Oeste do Paraná
2001, MsC Eletrical Enginnering, Universidade Federal de Santa Catarina
2006, PhD Eletrical Enginnering, Universidade Federal de Santa Catarina
2006, PhD Informatique, Université Toulouse I, France
2010, Associate Professorship in Computer Science, Universidade Federal de Santa Catarina
Research areas: Artificial Intelligence ( Knowledge Representation and Reasoning, Logic, Cognitive Agents, Belief Change ); Teoretical Computing (Languages, Automata, SAT, Complexity), Quantum Computing ( Algorithms)
Lattes

Maicon Rafael Zatelli

Doutor em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2017), com período de sanduíche entre 2015 e 2016 pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) na Universidade de Bolonha (Itália), sendo a CAPES a instituição de fomento. Possui mestrado em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2013). Ambos, o doutorado e o mestrado, tiveram como área de concentração em “controle, automação e sistemas” e linha de pesquisa em “sistemas computacionais”, especificamente em “sistemas multiagentes”. Possui graduação em Ciência da Computação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2010), sendo o trabalho final desenvolvido na área de “teoria dos grafos”. Seus interesses estão relacionados à sistemas multiagentes (em especial o desenvolvimento de ferramentas, plataformas, e linguagens para a programação de sistemas multiagentes e seus componentes), e à algoritmos e estruturas de dados (em especial a “teoria dos grafos”, seus algoritmos e aplicações). Possui experiência e interesse em competições de programação, em especial a International Collegiate Programming Contest (ACM-ICPC) e Multi-Agent Programming Contest (MAPC).
Lattes
 

Pedro Belin Castellucci

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Universidade de São Paulo (2011) e mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2014). Trabalho de conclusão de curso da graduação: “Um modelo de simulação para linhas de produção com trabalhadores deficientes” ganhou o prêmio PIC da Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional. Trabalhou como consultor na área de Tecnologia de Informação, Visão Computacional, programação de embarcados, participando de projetos de nacionais e internacionais entre 2011 e 2014. Possui mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (ICMC/USP). Doutorado pela Universidade de São Paulo e The University of Melbourne, além de desenvolver atividades docentes na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Lattes
 

Rafael de Santiago

 Possui doutorado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017), mestrado em Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada pela Universidade do Vale do Itajaí (2009) e graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (2006). Atualmente é professor adjunto do magistério superior lotado no Departamento de Informática e Estatística (INE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem experiência na pesquisa e docência em Ciência da Computação, com ênfase em Algoritmos, Otimização e Teoria da Computação.
Lattes